
Eu Sou Stoptrans!
Para nós, na Stoptrans, o factor humano e a motivação representam dois dos pilares mais importantes do nosso modelo de gestão, e daí nasce o conceito "Eu Sou Stoptrans". A essência deste conceito reside na criação, fomento e manutenção de uma cultura forte de alta-performance, seja num dos nossos escritórios, oficinas, armazéns ou na estrada. A contribuição para o sucesso colectivo da empresa cria grande motivação e reconhecimento nos colaboradores. É por isso que o conceito "Eu Sou Stoptrans" é tão importante no nosso grupo de empresas.
Pessoas + Confiança + Motivação = Equipa
As nossas operações são inteiramente baseadas no trabalho de equipa. Cada colaborador sabe exactamente o que tem de fazer e de como o produto desse trabalho irá contribuir para o sucesso colectivo. É por essa razão que estabelecemos objectivos e expectativas individuais e colectivos, de forma clara e concisa.
Objectivos e Reconhecimento
Na nossa empresa os objectivos individuais e colectivos surgem e progridem lado a lado e têm um impacto directo e altamente positivo em todo o negócio. No final cada um dos nossos colaboradores representa um papel muito importante na concretização dos objectivos gerais da empresa. Desenvolvemos várias ferramentas de análise métrica (KPI) para cada um dos departamentos, no sentido de podermos analisar, debater, melhorar e promover.
Existe uma 'cultura de alta performance' quando todos dentro da mesma empresa partilham da mesma visão e confiam e valorizam a contribuição de cada um dentro da equipa.
Respeito Pelo Indivíduo
Incentivamos um ambiente onde as comunicações e interações sejam conduzidas de forma civilizada e respeitosa. Os colaboradores e os clientes são tratados com respeito e não existe tolerância para todo e qualquer tipo de assédio, discriminação, violência, ou qualquer outro comportamento potencialmente ilegal.
Prioridades Inter-Pessoais Diárias
- Escutamos sem interrupções e desenvolvemos capacidades de comunicação eficaz.
- Promovemos o equilíbrio e agimos de forma a criar um ambiente de trabalho inclusivo.
- Aprendemos a discordar respeitosamente em todos os desencontros.
- Temos noção que ocorrem conflitos e assumimos responsabilidade pelos nossos actos, independentemente da situação.
- Dispendemos tempo a estudar os nossos focos de conflito, o que permite gerir as reacções e responder de forma adequada.
- Salvaguardamo-nos contra pressupostos negativos que poderão eventualmente denegrir a relação entre entidades.
- Desenvolvemos medidas que visam evitar quaisquer formas de negatividade nas interações do dia-a-dia.