MAIGER VERVLOET
MOTORISTA DO MÊS - JANEIRO 2017

Banner

Entrevista

5 Fevereiro 2017

Stoptrans - Há quantos anos és motorista de pesados e o que fazias antes?
Maiger - Sou motorista de transporte de longo curso há 2 anos e 6 meses. Antes trabalhava em reparação mecânica de automóveis.

ST - E há quantos anos trabalhas na Stoptrans?
MG - O mesmo número de anos porque iniciei esta profissão na Stoptrans.

ST - Como é o teu típico dia de trabalho?
MG - Penso que é bem normal. Tento sempre divertir-me e sorrir para aliviar a pressão e para que o dia passe sem stress.

ST - Qual é a tua parte favorita no trabalho de motorista?
MG - É o facto de estar sempre em movimento, não estar fixo no mesmo local e com isso poder conhecer minimamente outros lugares e culturas.

ST - E a mais desafiante?
MG - Conseguir ser rentável para a empresa e cumprir da melhor forma possível os meus objetivos pessoais e profissionais.

ST - Foste eleito o Motorista do Mês em Janeiro. O que pensas deste tipo de iniciativas por parte da empresa?
MG - Acho que é uma das ideias mais inovadoras neste setor, porque todo o profissional gosta de ser reconhecido no seu trabalho, independentemente da sua profissão. Acho que a promoção de uma política de condução económica e ecológica por parte da empresa, ajuda e incentiva o motorista a melhorar e ainda ganha mais dinheiro com isso. Hoje em dia não basta ter a tecnologia pois temos de saber adaptar-nos a ela e às novas gerações e com isso ser mais competitivo.

ST - Esta profissão corresponde às tuas expectivas? E porquê?
MG - Acho que esta profissão necessita corresponder totalmente com as suas expectivas. Porque estar longe de tudo, da sua família e perto do desconhecido não se consegue fazer só por dinheiro.

ST - Qual foi a experiência mais memorável que tiveste na estrada desde que trabalhas na ST?
MG - Bem, para mim todas as experiências na estrada são sempre marcantes, mas em especial os acidentes que vemos, porque um dia podemos ser nós.

ST - Em tua opinião quais são os requisitos necessários para ser motorista de Internacional na ST?
MG - Bom, além dos requisitos básicos da empresa, acho que ser aberto a uma nova política de trabalho e não vir para esta profissão apenas por motivos financeiros.

ST - E que recomendações darias a quem está a pensar vir para esta profissão?
MG - Que pense muito bem se é realmente isso que quer, porque cada saída de casa pode ser a última e é preciso perceber se tem resistência e a capacidade para efectuar o trabalho. Também é importante a capacidade de ajuste à comida, aos sonos, etc. Porque nesta vida nem sempre podemos comer quando e como queremos e muitas vezes trabalhamos de noite para descansar de dia. Se reunir estas condições, então seja bem vindo a uma profissão de aventuras e liberdade sem rotina.

ST - Muito obrigado pela disponibilidade para esta entrevista. Boas viagens!
MG - Obrigado.